5 dicas práticas para treinar o seu cachorro


      • 1. Ser consistente: consistência é chave para qualquer tipo de treino de obediência. De cada vez que o seu cachorro tiver um comportamento desejável (mesmo que não seja durante uma sessão de treino), recompense-o com entusiasmo, fazendo-lhe elogios ou dando-lhe um snack. Quando o seu cachorro tiver um comportamento indesejável, tal como fazer um buraco no jardim, diga-lhe firmemente “não”. Tenha em atenção que os cães não conseguem associar reprimendas com algo que tenham feito há alguns minutos, e muito menos há uma ou mais horas. Apanhá-lo no momento da ação e corrigir de imediato o comportamento é a melhor forma de ensinar ao seu cachorro o que está certo e o que está errado.
     
      • 2. Redirecione comportamento inapropriado: Chame a atenção do seu cachorro, quando ele fizer algo inapropriado. Pode usar a palavra “não”, ou tentar um som curto como “Ahhh”. Quando o seu cachorro olhar para si, dê-lhe uma alternativa de comportamento aceitável ou distração. Por exemplo, se apanhar o seu cachorro a roer um sapato, chame a sua atenção e dê-lhe um snack ou um brinquedo de roer como alternativa.
     
      • 3. Elogie os bons comportamentos: Quando o seu cachorro mudar a sua atenção para um brinquedo de roer, elogie o seu comportamento. Utilize um clicker, use um tom de voz entusiasta e diga “lindo!”. Recompense-o com mimos tranquilos ou com um snack, se apropriado. Quer esteja numa sessão de treino ou não, elogie sempre o seu cachorro por um bom comportamento. Isto irá reforçar as suas boas maneiras.
     
      • 4. Utilize snacks: É boa ideia começar o treino do seu cachorro com snacks saborosos para recompensar o seu comportamento. Ao longo do tempo, vá reduzindo a quantidade de snacks e aumente a quantidade de elogios verbais e físicos como recompensa. Isto fará o seu cachorro querer comportar-se bem apenas para receber um mimo ou um elogio, em vez de apenas se portar bem quando lhe prometer um snack.
     
      • 5. Termine com uma nota positiva: Termine sempre as sessões de treino com o seu cachorro de forma positiva. Se o seu cachorro não conseguiu dominar o comando “Fica” durante uma sessão de treino, volte a um comando que ele conheça, como “senta”. Quando ele se sentar, dê-lhe uma recompensa e muitos elogios. Terminar o treino de forma positiva mantém o seu cachorro entusiasmado pela sua próxima sessão de treino, em vez de o desencorajar. Treinar o seu cachorro ajuda a construir um laço único entre os dois. Por isso, aprecie cada momento. Boa sorte e divirta-se! Se os comportamentos do seu cão se tornarem problemáticos, deve consultar um especialista em comportamento.

     

  • Na creche e hotel da Dog’s Up, os aulunos aprendem comandos básicos e melhoram a socialização com humanos e outros cachorrinhos!